top of page

Fotógrafa e mãe

A fotógrafa Michele Bastos é mais um destaque do Curso Grande Angular. Michelle se apaixonou pela fotografia quando uma prima fotografava uma festa na família e que a deixou fazer uns cliques em sua câmera, foi o ponto de partida para começar o Curso Básico de Fotografia no Grande Angular. Logo veio a vontade de se aprimorar cada vez mais.

-Iniciei meu trabalho realizando book’s para famílias, quando coloquei em prática tudo o que aprendi nos cursos da GA. Depois, comecei a fotografar festas infantis. Atualmente, fotografo eventos, ensaio de gestantes e books.

Hoje, Michelle divide seu tempo entre a maternidade e o filho de 1 ano e 8 meses. “Como, geralmente, os eventos ocorrem aos finais de semana, fica um pouco mais tranquilo. O meu esposo me apoia bastante e sempre fica com nosso filho. Quando ocorre algum evento dia de semana, procuro conciliar com o horário da escola dele, e, quando necessário, recorro a minha família que está sempre presente”.


Michelle fez diversos cursos no GA, entre eles o Curso de Fotografia Básica e Avançada, Curso Básico de Estúdio, Workshop de Eventos Sociais e de Fotografia Profissional, além do Photoshop. Segundo ela, fazer bons cursos de fotografia lhes deram capacidade de entender como funciona uma câmera fotográfica, como ter um olhar de fotógrafo, conhecer a funcionalidade dos acessórios e visão profissional da área.

Ela também aponta as dificuldades para o início da carreira de fotógrafo, como o alto custo dos equipamentos. “É preciso ter um investimento inicial, para que possa dar início a carreira, e nem sempre existe a disponibilidade dessa economia. Muitos, como eu, iniciam com uma câmera de entrada, que, hoje em dia, é maravilhosa, atende muito bem as expectativas. É legal, também, ter um jogo de lentes, que você possa usufruir delas da maneira correta”.


Michelle conta sua motivação para fotografar: ” Poder registrar no olhar das pessoas o que elas estão vivendo naquele momento. A expressão nos rostos e as ações espontâneas, isso faz com que eu veja esperança e amor em outras pessoas, me dando motivo a continuar a fotografar e a viver”.
A fotógrafa vê o mercado de trabalho bastante disputado. “Devido ao ramo ter uma grande flexibilidade, se tornou, para muitos, um empreendimento. E, por isso, bastante competitivo. Eu quero aproveitar esse momento, não para competir com outros, mas para abrir parcerias”. Seu objeto é consagrar seu nome no mercado de trabalho e fidelizar cada vez mais clientes: “desejo focar no mercado infantil de fotografia, não apenas em festas, mas também trabalhar em escolas e creches. Tenho também como projeto abrir parcerias, aumentando o leque de opções”.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page